Comunicado de reajuste para contratos coletivos com até 29 beneficiários RN 565
Publicado em: 23/10/2015
Caro cliente, em fevereiro de 2023, a ANS (Agência Nacional de Saúde) Suplementar publicou a Resolução Normativa nº 565, que estabelece critérios de reajuste para os contratos coletivos empresariais e por adesão com menos de 30 (trinta) beneficiários.
De acordo com a resolução, estes contratos formarão um único agrupamento para cálculo e aplicação de reajuste anual.Esta regra está sendo aplicada desde maio de 2013 e o índice pode sofrer alterações ao fim de cada ciclo, compreendido entre maio do ano vigente e abril do ano posterior.
Para fins da aplicação do reajuste por agrupamento, será apurado, na data do último aniversário do contrato, o número de beneficiários que o integravam naquele momento. Em se tratando do primeiro ano de vigência do instrumento contratual, a apuração será realizada de acordo com o número de beneficiários que aderiram ao plano de saúde na data de celebração do contrato. Cumpre esclarecer que o percentual do reajuste calculado para este agrupamento é único, sendo vedado qualquer tipo de variação, seja para mais ou para menos.
Aproveitamos o ensejo para comunicar que o
percentual de reajuste apurado para o novo ciclo foi de
19,94%, a ser aplicado aos contratos com aniversário entre
maio de 2023 a abril de 2024.
Nosso Pós Venda Massificado está à disposição para prestar maiores informações, através dos seguintes canais de contato:
Tel.: 4090-2770 (Capitais e regiões Metropolitanas) ou 0800 800 2770 (Demais localidades).
Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica Ltda).
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2013 a abril 2014.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2014 a abril 2015.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2015 a abril 2016.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2016 a abril 2017.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2017 a abril 2018.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos Mercoplan reajustados de maio de 2017 a abril de 2018.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados de maio 2018 a abril 2019.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados por agrupamento de maio 2019 a abril 2020.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos reajustados por agrupamento de maio 2020 a abril 2021.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos Clinipam reajustados por agrupamento de maio 2021 a abril 2022.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos LifeDay reajustados por agrupamento de maio 2021 a abril 2022.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos Clinipam reajustados por agrupamento de maio 2022 a abril 2023.
Clique aqui para ver a Relação de Contratos Clinipam reajustados por agrupamento de maio 2023 a abril 2024.