Home > Notícias > Variante Delta - A pandemia continua. Os cuidados também.

Variante Delta - A pandemia continua. Os cuidados também.

Publicado em: 30/08/2021 Variante Delta - A pandemia continua. Os cuidados também.

A variante Delta está sendo responsável pelo aumento do número de casos do Coronavírus, inclusive em países onde a pandemia parecia controlada, devido à sua grande capacidade de transmissão.

Cada indivíduo infectado com a variante Delta pode transmitir o vírus para outras quatro a sete pessoas. Ou seja, a variante Delta é 50% a 100% mais transmissível do que as demais cepas do SARS-CoV-2.

Mais transmissível, porém menos letal, a variante Delta já é encarada por especialistas como a causadora de uma possível nova onda de Coronavírus até o fim do ano, com a chegada do verão e das festas de final de ano.

As vacinas são eficientes para prevenir as formas graves da doença. No entanto, não impedem que o indivíduo com vacinação completa adquira uma forma leve do Coronavírus e passe a ser um transmissor. Sabendo que, no Brasil, hoje apenas (aproximadamente) 27% da população está totalmente imunizada com duas doses ou dose única (dados de 25 de agosto de 2021*), 73% da população está suscetível à forma grave da doença.

Por isso, veja o que você deve continuar fazendo:

• Mantenha o distanciamento social.
• Evite aglomerações.
• Use sempre a máscara.
• Higienize as mãos com frequência.
• Tenha sempre álcool em gel por perto.

Fique atento!
Se precisar de pronto-atendimento, use a Telemedicina. Evite contato com pessoas doentes e aglomerações.

Redobre os cuidados e faça a sua parte.



Selo ANS Número ANS