Personalização é um dos diferenciais dos planos corporativos Clinipam
Publicado em: 31/08/2020
A Clinipam faz um diagnóstico e desenvolve uma solução de acordo com as necessidades dos colaboradores de cada empresa, com foco na medicina preventiva e na qualidade de vida
Para a Clinipam, a saúde do colaborador da sua empresa é coisa séria. Você sabia que nos últimos dez anos, o Brasil registrou um crescimento de 25% no número de afastamento por doenças relacionadas ao trabalho? As informações são do Anuário do Sistema Público de Emprego e Renda do Dieese.
Diminuir o absenteísmo, inclusive, é uma das preocupações da Clinipam e dos diferenciais dos planos corporativos que a operadora oferece. Com foco no cuidado da saúde de forma integral, a empresa realiza um diagnóstico para saber quais são as principais causas da ausência dos colaboradores no trabalho junto aos clientes. A partir da identificação dos problemas, a Clinipam consegue propor projetos de qualidade de vida e em outras áreas, sempre de olho na prevenção para evitar doenças. Nossa gerência médica auxilia os profissionais que operam na Saúde Ocupacional para entender as razões das faltas e tornar a gestão do absenteísmo mais eficiente.
Um exemplo é o Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Clinipam, que investe em um conjunto de ações em saúde ocupacional, que vão da atenção primária a programas contra a obesidade e o tabagismo. Todos são alinhados com a cultura da organização e incluem até mesmo ações pontuais in company.
Rejane, Gerente Pós-Vendas Corporativo da Clinipam, destaca que o atendimento aos clientes corporativos é personalizado e leva em conta o perfil dos colaboradores. “Conhecemos as dores de cada um de nossos clientes e trazemos propostas rápidas para eles. Nosso serviço é mais completo que um plano de saúde empresarial convencional porque não tratamos a saúde do seu colaborador como commodity. Atuamos com um perfil consultivo e indicamos o melhor caminho, um contrato que seja, de fato, aproveitado por toda equipe. Em outras palavras, não vendemos somente um produto, mas uma proposta de valor, baseada no cuidado da saúde de forma integral”, diz.
Em 2018, por exemplo, a Clinipam realizou uma ação de prevenção ao tabagismo em um cliente. Foram captados todos os trabalhadores que gostariam de abandonar o cigarro e o resultado foi surpreendente: após o término das atividades, que foram realizadas em grupos, 100% dos participantes pararam de fumar.
Proximidade com o cliente
A relação de proximidade com os clientes corporativos é mais um dos diferenciais da Clinipam. A operadora disponibiliza um canal exclusivo para o RH das empresas, ou seja, uma equipe de back office que está focada nas necessidades de cada um dos clientes corporativos. Os diretores das empresas ou profissionais dos departamento de recursos humanos podem entrar em contato com a equipe da Clinipam por email, telefone ou whatssap, com praticidade e sem burocracias. A rapidez e a transparência da Clinipam na solução dos problemas são atributos reconhecidos pelo mercado quando o assunto é o atendimento aos clientes de planos corporativos.
Além disso, em tempos de pandemia da Covid-19, a Clinipam está preparada para atender os colaboradores e assegurar a saúde do paciente e dos seus familiares, evitando aglomerações e o risco de contrair o Coronavírus em nossas unidades, hospitais e clínicas de médicos credenciados.
Com expertise em consultas à distância, a operadora lançou, há dois anos, o aplicativo Dr. Clinipam. O app disponibiliza uma equipe de profissionais de saúde online, capacitada para fornecer orientações médicas em tempo real, 24 horas, todos os dias da semana.
Além disso, com a telemedicina, os beneficiários podem continuar o tratamento com os nossos especialistas em casa e em segurança. A telemedicina é a prestação de serviço médico à distância utilizando meios tecnológicos de informação para isso, como telefone, aplicativo, videochamada, entre outros.