Home > Notícias > O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano base 2019)

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano base 2019)

Publicado em: 20/04/2021 O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)  2020 (ano base 2019)

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) que é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Confira abaixo o desempenho do Grupo Notredame Intermédica Sul com resultado geral e separado por dimensões:

Resultado geral do IDSS do GNDI-Sul: 0,7424



1) IDQS - Qualidade Em Atenção à Saúde: Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
Abaixo a nota do GNDI-Sul nesta dimensão:



2) IDGA - Garantia de Acesso: Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Abaixo a nota do GNDI-Sul nesta dimensão:



3) IDSM - Sustentabilidade no Mercado: Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
Abaixo a nota do GNDI-Sul nesta dimensão:



4) IDGR - Gestão de Processos e Regulação: Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Abaixo a nota do GNDI-Sul nesta dimensão:



Para saber todos os detalhes sobre a nossa nota do IDSS Clique aqui.
IDSS 2017, 2018 e 2019 Clique aqui


Selo ANS Número ANS