Voltar

Emissão de Guias - Exclusivo para beneficiários LifeDay Saúde

Emissão de Guias - Exclusivo para beneficiários LifeDay Saúde

Prezado (a) beneficiário (a),

Em dezembro de 2020, a LIFEDAY SAÚDE foi adquirida pelo Grupo NotreDame Intermédica – GNDI, a maior operadora de Saúde do Brasil, com 6,2 milhões de beneficiários e que pensa no beneficiário antes que ele precise pensar nela. Com mais de 50 anos de atuação no mercado de saúde, oferece soluções em saúde e odontologia integrais para clientes individuais e empresariais.

Sendo assim, a partir de 01/04/2021, os beneficiários passarão a fazer parte do GNDI Sul e deverão seguir um novo fluxo para autorizações de exames, procedimentos e cirurgias, assim como revalidação das autorizações já existentes pela Lifeday, anteriores a esta data. A solicitação de liberação ou revalidação das guias poderá ser feita por meio do site www.gndisul.com.br (1) ou do APP (aplicativo) GNDI Easy Sul (2), que deverá ser baixado no seu celular.

• Para fazer o 1º acesso no (1) Portal GNDI SUL (www.gndisul.com.br) a partir de 01 de abril de 2021:

1. Acesse o site www.gndisul.com.br, clique na parte superior da página na “Área do Cliente” e selecione “BENEFICIÁRIO”;

2. Faça o cadastro clicando em “Área do Cliente - Beneficiário";

3. Clique em “cadastrar senha”, com seu CPF, preencha os dados solicitados e crie sua senha;

4. Pronto! Na sequência, você poderá conhecer os benefícios e os serviços do seu plano inserindo os números da sua nova carteirinha GNDI SUL ou o acesso pode ser feito com os números do seu CPF e a senha que você criou;

5. Seja bem-vindo ao site GNDI SUL!

Para as SOLICITAÇÕES DE AUTORIZAÇÃO DE EXAMES, PROCEDIMENTOS OU CIRURGIAS via site GNDI SUL www.gndisul.com.br, é preciso:

1- Acessar o portal

2- Selecionar a Área do Cliente/Beneficiário

3- Acessar o link Exames/Internações/Relação de Guias. Escolha o tipo de liberação, preencha os dados do formulário, anexe as guias e os laudos e envie sua solicitação.

• Para 1º acesso no APP GNDI Easy Sul:

Deve-se baixar o aplicativo (2) GNDI Easy Sul. É muito fácil, sigam nossas orientações:

1. Com o seu telefone celular, vá até a área de aplicativos Google Play ou App Store; - escreva ‘GNDI Easy Sul’ (imagem abaixo) na aba de pesquisa;



2. Na sequência, clique em “instalar” e espere ele ser baixado (incorporado) no aparelho celular;

3. Ao abrir o aplicativo, você verá a tela abaixo. Faça o cadastro clicando em “meu primeiro acesso”:



Para as SOLICITAÇÕES DE AUTORIZAÇÃO DE EXAMES, PROCEDIMENTOS OU CIRURGIAS pelo APP GNDI Easy Sul, é preciso:

1- Clicar no ícone Autorizações e, no canto superior direito, selecionar +/iniciar.

2- Escolher o tipo de liberação, preencher os dados do formulário, anexar as guias e os laudos e enviar sua solicitação.

Com estes canais você não precisará sair de casa! O prazo para a devolutiva do pedido de liberação depende do tipo do procedimento ou exame a ser solicitado. Você será informado desse prazo quando a guia for adicionada no nosso sistema.

As guias já emitidas pela LIFEDAY para procedimentos a serem realizados após 01/04/2021 precisarão ser trocadas. Caso o pedido esteja dentro do prazo de 90 dias de emissão, basta enviá-lo via Portal GNDI Sul ou APP GNDI Easy Sul, seguindo o processo para novas liberações.
Para pedidos fora do prazo de 90 dias eles também precisarão ser trocados, sendo necessária uma nova consulta médica.

A partir de 01/04/2021, os beneficiários das cidades de Joinville, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e região também poderão utilizar os Centros Clínicos do GNDI Sul para realizar a solicitação de liberação das guias.


Publicado em: 18/03/2021 Veja mais notícias
Selo ANS Número ANS