Aqui você encontra materiais e releases da assessoria de imprensa CLINIPAM.
Para continuar garantindo excelência no atendimento aos nossos clientes, comunicamos mudanças em nosso telefone de atendimento a empresas e área de recursos humanos: (41) 3301-6982.Nossa equipe continua à sua disposição para tirar dúvidas e prestar orientações sobre o plano empresarial contratado. O novo canal estará disponível a partir de 6/11/2020.Nosso horário de atendimento permanece o mesmo: de segunda a sexta, das 8h às 17h30.
Izabelle Stefany de Alencar Luz, de 23 anos, ocupa uma vaga PCD (Pessoa com Deficiência) na Clinipam GNDI há dois anos. Começou como auxiliar de administração no departamento de gestão de pessoas e, ao longo da jornada, ganhou experiência, mais responsabilidade e já foi promovida no setor. O maior orgulho de Izabelle é desempenhar bem suas funções e ser tratada sem distinção no dia a dia na empresa.
A colaborada nasceu com má formação na mão direita e trata a questão congênita como algo normal, porque a deficiência não impõe qualquer obstáculo na sua rotina, não interfere nas metas que traça para seu futuro, tampouco na realização dos seus sonhos. “Eu aprendi a fazer tudo com uma mão só porque já nasci com essa condição e desenvolvi autonomia. Digito rápido e faço tudo, como as outras pessoas. Desde pequena eu me aceitei e esse é o caminho. Se não houver autoaceitação, como cobrar dos outros que nos tratem com igualdade?”, questiona Izabelle.
Ela conhece de perto as barreiras que precisam ser derrubadas para que as pessoas com deficiência alcancem uma vida normal. Por isso, não vê problemas para falar abertamente sobre seu problema, como uma forma de despertar nos outros a sensibilidade para a causa da diversidade. “Não quero que as pessoas nutram um sentimento de pena por mim, porque isso não faz sentido algum”, diz.
Izabelle se despiu do preconceito e é uma jovem totalmente resolvida, que não se abala com os olhares desconcertantes que recebe de algumas pessoas em razão de sua deficiência. “Relevo quando me olham sem jeito para meu punho e percebo que têm receio de perguntar o que aconteceu comigo. Mas passo por cima de tudo isso porque me aceito como sou”, conta.
Antes de trabalhar na Clinipam, Izabelle encontrou dificuldades para arrumar trabalho e sentiu medo de não encontrar um lugar ao sol. “Quando procurava emprego de recepcionista, sentia que as pessoas pensavam: como vamos ter alguém sem uma mão para receber o público?”, relata.
Azar o delas e sorte da Clinipam, que se impressionou apenas positivamente com o carisma e a simpatia de Izabelle e conta com a dedicação dela no departamento de gestão de pessoas. Contratado e contratante estão felizes e bem acordados e, se depender de Izabelle, o vínculo será duradouro. Ela quer fazer carreira na empresa e já está cursando a faculdade de administração de empresas, para avançar novas posições. “Quero completar, no mínimo, 10 anos na Clinipam. O conjunto da obra é muito bom por aqui, adoro meu trabalho e as pessoas com quem me relaciono. E esse ambiente saudável, colaborativo, onde sou tratada com igualdade, não tem preço. Sem falar das oportunidades de crescimento, por meio da formação dentro de uma universidade corporativa”, avalia.
Obrigada por seu empenho e dedicação, Izabelle. Continue iluminado nossos corredores e colaboradores com essa mesma LUZ que carrega até no nome. Temos orgulho em tê-la no time Clinipam GNDI.
O Grupo NotreDame Intermédica, do qual a Clinipam faz parte, sabe a importância da diversidade que tem como premissa de sua atuação, a garantia de que todos sejam tratados indistintamente e reconhecidos por suas atitudes e competências, não tolerando qualquer prática de discriminação ou assédio. Aqui, todas nossas vagas também são destinadas às pessoas com deficiência. Para conferir as posições com processos seletivos em aberto, acesse nosso site: http://bit.ly/vaga-clinipam e fique de olho em nosso Linkedin: https://www.linkedin.com/company/clinipam.
Nesse post vamos contar o que é Outubro Rosa e orientar nossas pacientes sobre a importância do diagnóstico precoce nos tumores de mama Criado em 1990, nos Estados Unidos, o objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) esses tumores representam 29,5% dos diagnósticos de neoplasia em mulheres. É o segundo tipo mais comum na população feminina, perdendo somente para o câncer de pele não-melanoma e o primeiro em mortalidade. E quando falamos em prevenção, não podemos esquecer de mencionar a importância do autoexame, orienta o Dr. Cleverton César Spautz, mastologista da Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica. “Temos a figura do médico, os exames como a mamografia, e a própria mulher como protagonista desse rastreamento. Nesse contexto, o autoexame é extremamente importante, sobretudo porque engaja a mulher no diagnóstico”, conta. Ele acrescenta que quando o nódulo ou tumor é perceptível no autoexame já é maior que aquele detectado na mamografia: exame que apresenta um diagnóstico na fase pré-clínica. “Apesar disso, as mulheres não devem esquecer do autoexame, principalmente porque parte delas não têm acesso à mamografia”, informa o Dr. Cleverton. Ele ressalta a importância do diagnóstico precoce: o ponto mais importante na expectativa de cura de uma paciente. A mamografia como método de rastreamento é responsável pela redução de 25% a 30% da mortalidade por câncer de mama. “Mulheres com diagnósticos em estágios iniciais, o estágio I, que são tumores restritos a mama e de pequeno tamanho, têm acima de 95% de chance de cura quando fazem o tratamento. A diferença entre um diagnóstico precoce e um diagnóstico tardio é absurda em termos de perspectiva de cura. E a mamografia é a principal ferramenta para detectar esse tipo de câncer”, afirma. Recomenda-se às mulheres realizarem esse exame anualmente a partir dos 40 anos de idade. O mastologista da Clinipam esclarece que existia uma grande discussão sobre a serventia da mamografia entre os 40 e 50 anos de idade. E publicações científicas recentes, desse ano de 2020, apontam que o benefício desse exame é claro quando se trata da redução de mortalidade. “Apenas em populações de maior risco, como histórico familiar e confirmação genética a mamografia é realizada a partir dos 30 anos e intercalada com a ressonância magnética de mama”, diz o Dr. Cleverton. Hábitos saudáveis previnem câncer de mama Dietas ricas em gorduras, aumento de peso e sedentarismo aumentam o risco do câncer de mama, principalmente quando a mulher está na pós-menopausa. Daí a importância de adotar um estilo de vida saudável. “Alimentação balanceada, controle de peso e prática de exercícios físicos regularmente são extremamente relevantes. Vale lembrar ainda que mulheres que passaram pelo tratamento de câncer de mama e tiveram ganho de peso de 10 quilos ou mais, aumentam a chance de recidiva”, finaliza o Dr. Cleverton.
Próprios colaboradores avaliam as companhias por meio de pesquisas que analisam clima organizacional A Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, está de novo no ranking GPTW, que engloba as melhores empresas de pequenos, médios e grandes portes para se trabalhar. O significado da sigla GPTW é Great Place to Work que, na tradução para o português, remete ao melhor lugar para trabalhar. E são os próprios colaboradores de cada organização que fazem essa avaliação. A coordenadora de gestão de pessoas, Cintia Becker, acredita que a certificação é mais uma chancela que demonstra que a “lição de casa” está sendo bem feita na Clinipam. “Trabalhamos com o segmento da saúde, cujo principal valor é o cuidado e a ajuda ao próximo. Como uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, um dos principais pilares é o acolhimento e todos os comportamentos que essa cultura abarca (Empatia, Cuidado, Simplicidade, Respeito, Proatividade, Compromisso, Qualidade e Segurança, Ouvir, Gentileza e Diálogo). Por isso, temos que cultivar esse valor dentro dos portões da organização e ser exemplo de atenção uns para os outros”, diz Cintia. Para ela, a certificação do GPTW é uma comprovação do zelo da empresa com seus clientes internos, que são os colaboradores. “A valorização das pessoas é genuína e está no nosso DNA. As experiências diárias que elas vivenciam reflete no atendimento que elas prestam aos nossos beneficiários. Saber que a equipe sente orgulho de trabalhar na Clinipam pela forma como os colaboradores são tratados e por enxergarem um futuro promissor, com oportunidade de crescimento profissional numa empresa sólida, mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta a coordenadora. Projeto Diversidade Um dos pontos positivos apresentados no relatório é o sentimento de igualdade no ambiente de trabalho. A colaborada Izabelle Stefanye de Alencar Luz, de 23 anos, ocupa uma vaga PCD (Pessoa com Deficiência) na Clinipam há dois anos e sua maior conquista é desempenhar bem suas funções e ser tratada sem distinção no dia a dia na empresa. Izabelle nasceu com má formação na mão direita e trata a questão congênita como algo normal, porque a deficiência não impõe qualquer obstáculo na sua rotina. Entre os planos para o futuro está construir uma carreira na empresa. Ela está cursando a faculdade de administração de empresas para avançar novas posições. “Quero completar, no mínimo, 10 anos na Clinipam. O conjunto da obra é muito bom por aqui, adoro meu trabalho e as pessoas com quem me relaciono. E esse ambiente saudável, colaborativo, onde sou tratada com igualdade, não tem preço. Sem falar das oportunidades de crescimento por meio da formação dentro de uma universidade corporativa”, avalia. Izabelle não é um caso isolado porque o Grupo NotreDame Intermédica, do qual a Clinipam faz parte, sabe a importância da multiplicidade no quadro de colaboradores. E é essa a principal mensagem do Projeto Diversidade do Grupo NotreDame Intermédica, do qual a Clinipam agora faz parte, que preconiza que todos sejam tratados indistintamente e reconhecidos por suas atitudes e competências, não tolerando qualquer prática de discriminação ou assédio. “Nosso objetivo é despertar o sentimento de pertencimento e promover um ambiente em que todos, colaboradores, clientes e parceiros possam encontrar condições de igualdade e respeito. O trabalho deve ser uma fonte de alegria e não apenas a garantia de remuneração. E acredito que nossos colaboradores encontram dentro da empresa uma sinergia com seus propósitos pessoais. E essa é a maior recompensa: não há salário que recompense a satisfação na vida profissional, a sensação de fazer o bem sem olhar a quem, seja junto ao público interno ou externo”, conclui Cintia.
O protagonista da nossa história tem o dom de salvar vidas. Cada gesto, cada palavra e cada toque tem a capacidade de transformar tristeza em esperança. Sua principal habilidade ao vestir a capa de super-herói é fazer do cuidado sua melhor armadura.
18 de outubro, Dia do médico. Uma homenagem do Grupo NotreDame Intermédica a todos os profissionais que fazem do cuidado nossa maior proteção.
O Centro Clínico Cabral, que está fechado para reformas, será o novo Centro Oncológico Cabral, a partir de 3/11/2020. O espaço possui ampla estrutura e irá oferecer tudo que nossos pacientes oncológicos precisam, como consulta com especialistas e infusão de quimioterapia.
Exclusivo para pacientes oncológicos, o Centro Clínico também contará com acessibilidade e uma equipe especializada de atendimento. Confira todas as especialidades disponíveis no local: Cancerologia Clínica
Cancerologia Cirúrgica
Cirurgia da Cabeça e Pescoço
Cirurgia Torácica
Hematologia
Mastologia
Nutrição
Genética Médica
O endereço do novo Centro Oncológico Cabral é: Av. Paraná, 1673 - Boa Vista. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 19h.
Além de buscar a cura, o foco dessa especialidade é estimular hábitos saudáveis e prevenir doençasO termo “pediatria” é a junção de duas palavras gregas: paidos (criança) e iatreia (processo de cura). Esse é o médico mais capacitado e qualificado para entender toda a complexidade e as nuances que envolvem as fases de vida de um indivíduo, desde o nascimento até os 19 anos de idade.
A Dra. Jacqueline Rodrigues Ferreira, que atende no Centro Clínico da Criança, explica que os pais podem escolher o pediatra infantil antes mesmo do nascimento do bebê. “O atendimento se inicia desde o pré-natal e esse médico acompanha a família e seu novo paciente desde o parto. O ideal é que os papais e as mamães escolham o pediatra no início da gestação, criando um vínculo do profissional com toda a família”, diz a Dra. Jacqueline.
Ela explica ainda que o papel do pediatra é cuidar da saúde da criança, que envolve todo o processo de cura, além da promoção de comportamentos saudáveis, prevenção de doenças e diagnósticos e prescrição de tratamentos.
A importância da relação médico paciente desde a primeira infância
Toda criança e adolescente deve ter um pediatra para chamar de seu, que o conheça e o acompanhe em todas as fases de crescimento e desenvolvimento. Esses profissionais sabem respeitar as peculiaridades de cada etapa da vida de seus pacientes, estimulando o autocuidado, a resiliência e a capacidade crítica para reflexão, estando atento aos interesses das diferentes faixas etárias. “Cabe ao pediatra à assistência aos seus pacientes e familiares com técnica de humanidade, lembrando que a criança e o adolescente também devem ser sempre ouvidos e respeitados. A sensibilidade para realizar a comunicação com seus pacientes e familiares também é um fator importante no tratamento pediátrico”, informa Jacqueline.
Quando cortar o cordão umbilical?
Você sabia que existe também uma especialidade da medicina pediátrica própria para a fase da adolescência? O médico hebiatra é aquele que cuida dos adolescentes: todo indivíduo entre 10 e 20 anos incompletos, segundo a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os profissionais que lidam com crianças e adolescentes sentem prazer genuíno ao lidar com os pequenos e seus familiares. Quando a criança e adolescente crescem junto com um médico de confiança e vinculado à família fica difícil cortar o cordão umbilical. “E esse apego ao pediatra é fruto de uma relação de confiança mútua, construída ao longo do crescimento”, conclui a Dra. Jacqueline.
CENTROS CLÍNICOS PARANÁ- 12/10 (segunda-feira): todos os Centros Clínicos estarão fechados, exceto Boqueirão (7h às 23h) e Pinheirinho (24h). Retornaremos com atendimento normal na terça-feira, dia 13/10.CENTROS CLÍNICOS SANTA CATARINA- 12/10 (segunda-feira): todos os Centros Clínicos estarão fechados.Retornaremos com atendimento normal na terça-feira, dia 13/10.LABORATÓRIOS BOM JESUS- 12/10 (segunda-feira): todos os postos de coleta estarão fechados.Retornaremos com atendimento normal na terça-feira, dia 13/10.CENTRO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA- 12/10 (segunda-feira): fechado.Retornaremos com atendimento normal na terça-feira, dia 13/10.HOSPITAIS ÔNIX MATEUS LEME E BATELAtendimento normal.Saiba mais sobre o atendimento da Clinipam durante a pandemia do Coronavírus: Santa Catarina e Paraná.
Prezado beneficiário,
Comunicamos que, desde 05/10/2020 (segunda-feira), o Centro Clínico Boqueirão (exclusivo para Covid-19) deixou de realizar atendimento com plantonista em Pediatria. Para realizar uma consulta com um pediatra, em Curitiba e região, sem necessidade de agendamento (busca direta), você deve se direcionar para os seguintes centros clínicos:- Pacientes com sintomas gripais: PAMI - Rua Vicente Machado, 2340. Batel (em frente ao Hospital Ônix Batel)
- Demais casos: Centro Clínico Pinheirinho - Av. Winston Churchill, 1654 | Centro Clínico São José dos Pinhais - Av. Rocha Pombo, 1663 Confira os horários de atendimento em nosso site.
Entre 1º/10 e 2/11/2020 o Centro Clínico Cabral ficará fechado para reforma. Os beneficiários que precisarem de atendimento médico presencial podem agendar suas consultas em outros centros clínicos:
- Pela Central de Atendimento no número (41) 3021-3001; - Realizar o agendamento pelo aplicativo Clinipam ou área do beneficiário em nosso site;
- Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8804-3199 ou clique aqui.
Para atendimento por ordem de chegada ou urgência/emergência, direcione-se para os seguintes centros clínicos: Carmo Boqueirão (apenas sintomas respiratórios), São José dos Pinhais, Pinhais, Pinheirinho e Centro.
A partir de 1º/10/2020 o Centro Clínico Colombo será reaberto para consultas agendadas. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 12h.
Não haverá atendimento com plantonista por ordem de chegada. Para esse tipo de atendimento, direcione-se para os seguintes centros clínicos: Carmo Boqueirão (apenas sintomas respiratórios), São José dos Pinhais, Pinhais, Pinheirinho e Centro. Endereço: Rua Roberto Lambach Falavinha, 294 - Vila Maracanã - Colombo
Para agendar consultas, você pode:
- Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (41) 3021-3001;
- Realizar o agendamento pelo aplicativo Clinipam ou área do beneficiário em nosso site;
- Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8804-3199 ou clique aqui.
Serviço 24 horas amplia assistência aos beneficiários e ganha destaque em tempos de pandemia para evitar aglomerações nas unidades e hospitais
A telemedicina já está consolidada em vários países europeus e também é usada em grande escala nos Estados Unidos. No Brasil, a Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, foi uma das vanguardistas ao adotar a prática, ainda em 2018, com o lançamento do aplicativo Dr. Clinipam.
Em tempos de pandemia, em que a orientação é evitar aglomerações principalmente em unidades de saúde, clínicas e hospitais, para conter a escalada do Coronavírus, o atendimento via chat do Dr. Clinipam foi ampliado e funciona 24 horas, todos os dias da semana. O aplicativo está disponível para todos os beneficiários.
Eles são atendidos por uma equipe de médicos e enfermeiros que realizam a anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde) para indicar a forma de tratamento, prescrever medicamentos, além de triar casos de urgência ou recomendar consultas eletivas. Nesses casos, os pacientes podem marcar consultas com especialistas, por chamada de vídeo ou celular. Para isso, basta agendar horário pela Central de Atendimento, WhatsApp ou App Clinipam.
O aplicativo Dr. Clinipam é indicado para pacientes que apresentam diversos sintomas, principalmente quando são queixas agudas que surgiram recentemente, num período inferior a duas semanas. Queixas de dor de cabeça, dor no estômago, lesões de pele, interações medicamentosas, ajustes de doses de medicamentos, alterações de pressão arterial são algumas das situações nas quais o beneficiário pode buscar orientação nessa ferramenta. Os profissionais do Dr. Clinipam também vão indicar o melhor caminho para os pacientes com sintomas gripais, que podem estar relacionados à Covid-19.
Vale ressaltar que todos os médicos que atendem via Dr. Clinipam e telemedicina estão capacitados para realizar prescrição de medicamentos, exames e atestados, dentro de cada situação específica. Os pacientes que precisarem renovar a receita devem agendar uma teleconsulta com o especialista que faz o acompanhamento ou com um médico da família.
Mesmo antes da pandemia, que acelerou o crescimento da telemedicina no Brasil, o Dr. Clinipam já era uma ferramenta testada e aprovada pelos beneficiários Clinipam por oferecer conforto e praticidade.
O nível de satisfação dos pacientes é alto e muitos deles são reincidentes no uso da plataforma. Muitas pessoas querem sanar dúvidas simples, como a interpretação de um exame, ou verificar se está tudo bem em situações em que soa um alarme – por menos barulhento que seja – de que alguma coisa está errada no organismo. A telemedicina é útil, sobretudo, nessas situações pontuais.
As gestantes e as mamães de primeira viagem lideram o ranking na busca pelo teleatendimento. Por insegurança e excesso de zelo, elas lotavam os prontos socorros em situações corriqueiras, como a mudança da cor ou do formato das fezes dos bebês. Agora, com o aplicativo Dr. Clinipam Online, recebem orientação de um profissional sobre como agir diante daquele cenário, evitando o desconforto das filas nos plantões médicos.
A diminuição do congestionamento nas emergências, aliás, é uma das principais vantagens da telemedicina. Um estudo no Albert Einstein, que implantou o recurso de forma experimental desde 2012, aponta que um projeto de orientação aos pacientes a distância evitou 83% das idas desnecessárias à emergência e obteve 96% de aprovação dos usuários.